sábado, 12 de janeiro de 2019

TORTA DE MORANGO, PRÁTICA E ECONÔMICA

As receitas que nossa mãe nos deixou são todas elas muito práticas e econômicas e não dão erro. Sempre damos preferência a elas, porque sabemos que mamãe não se aventurava ao que era complicado, nem sofisticado e caro.
De todas as suas receitas as que fazemos com mais frequência é o Bolo de Sorvete e esta torta de morango que também pode se feita de maçã, de banana, ou outras frutas, adaptando à gosto.
Esta receita além de ser deliciosa é muito econômica porque não vai creme de leite, nem leite condensado, sem contar com seu apelo visual. Então vamos lá:

Massa:
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga bem cheia
2 colheres de açúcar refinado
7 colheres (de sopa) de leite
1 colher (chá) de pó royal ( é importante que seja colher de chá)
1 pitada de sal
Trigo até dar consistência. Essa massa não dá erro, é ótima. Estenda-a numa fôrma de aro removível e leve para assar por aproximadamente 20 minutos. É importante verificar aos 15 minutos para não ter surpresas com as diferenças de forno. Se necessário deixe além dos 20 minutos, mas não deixe dourar demais para não ficar dura.

Creme:
3 xícaras de (chá) de leite
1 gema
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) rasas de maizena ( amido de milho)
Bata tudo no liquidificador e leve ao fogo até cozinhar. Coloque este creme em cima da massa depois de mexer bem e estiver quase frio, ou frio.

3ª Etapa
Coloque morangos picados em cima do creme. Obs: Embora a receita não peça eu gosto de colocar meio limão espremido por cima dos morangos e umas 2 colheres (de sopa) de açúcar. O limão evita que o morango se oxide rapidamente e o açúcar deixa os morangos mais deliciosos. Mas é uma medida opcional.

4ª Etapa - Cobertura:
Bata no liquidificador um copo americano de suco de morango que pode ser feito com metade do copo de morangos e completado com água e uma xícara de (Chá) de açúcar e uma colher de sopa de amido de milho. Leve ao fogo até cozinhar, mexa bem depois de retirar do fogo, espere esfriar e coloque por cima dos morangos.


Esquecemos de tirar o aro da forma kkkkk

Para a torta de maçã use suco de laranja para a cobertura.
Para a torta de banana caramelizamos as bananas antes de colocá-la sobre o creme e fizemos a cobertura com o suco de laranja também, mas pode substituir esta cobertura por outra de clara com açúcar, para poder aproveitar a clara que sobrou. Neste caso, volte ao forno para dourar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...