sábado, 29 de setembro de 2018

AMIGOS INESPERADOS

Já moro há 9 anos neste prédio, tenho vizinhos ótimos, mas hoje tive a oportunidade de fazer novas amizades, que adorei: Pedro, Vitor, Camila, Duda e Nícolas. Adoráveis!
Claro que já nos conhecíamos, mas daquele jeito que se conhece em condomínio: um olha para o outro e dá um sorrisinho amarelo.
Mas, hoje, convidei-os a me ajudar a "catar as tiriricas" que nascem em nossa grama e se não cuidar, acabam com ela. Nosso jardineiro, que é um querido e está sempre atento, de tempos em tempos passa mata-mato, mas a pobre da grama também sente um pouquinho...Bem, convite feito, convite aceito. Não pensaram duas vezes para por a mão na massa, ah, digo, na grama!



Catamos 2 sacolinhas das benditas. Ficou uma beleza! Mas, aí quis oferecer uma recompensa ( ou será mais serviço? kkkkk)
- Vocês topam fazer uma torta de maçã?
- Topamos!
Marcamos às 15:30 horas. E lá foram eles, agora sim, por a mão na massa e nas maçãs!...Até lembrei da Música do Almir Sarter, linda, linda!




Até Camilinha, no alto dos seus 7 anos entrou na dança: e enxugou a tigela e pôs o guardanapo na cabeça! Opa! O que é isso Camila?!!!!! Assustei a menina, e todos demos muita risada! Foi muito bom!
E aí a torta pronta para ir ao forno:


E, depois degustamos no Gazebo.







Para quem quiser fazer essa torta tão fácil de fazer e tão gostosa, aqui tem a receita!

E, a música do Almir Satter das massas e das maçãs, mas que na verdade se chama "Tocando em frente" e, provavelmente meus novos amiguinhos não vão gostar porque não é o gênero deles, mas ao menos vão saber que tem a música das massas e das maçãs. Que prá tudo tem música! Que boa a vida com música!...





7 comentários:

  1. Que turminha boaaaa! Toparam os dois desafios! Ainda bem que teve recompensa no final!
    Essa música do Almir Sater é lindissima, a tenho como lema. Boa música agrada a todos, acredito que até a está galerinha mais nova. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rimos bastante! Tomara que eles tenham se divertido como eu!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!! Amigos novos são sempre bem vindos, ainda mais com tanta energia, adoroooo!! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que depois que fizemos tudo e terminamos de comer o Pedro disse que não come maçã! Pode?kkkk, mas comeu kkk e ajudou prá Caramba!

      Excluir
  4. Maravilha! Daqui há alguns anos essa moçadinha vai lembrar dos cheiros, gostos, e da consciência útil de ser no ambiente em que vivem... ótima ação Bete; tá de parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  5. Foi um dia muito legal! Encheu meu coração de alegria por estar com eles e vê-los ativos e empolgados.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...