sexta-feira, 7 de maio de 2021

Requeijão de Inhame da Camila Victorino

 Desde que passei a ter desconforto gastrointestinal ao tomar leite, passei a procurar alternativas para deixar de consumir este produto. Convenhamos, o leite é um ingrediente presente nos alimentos mais deliciosos do nosso dia a dia e no fim das contas, retirá-lo da dieta exige força de vontade e disposição para experimentar novos sabores.

Nessa jornada, encontrei no YouTube o canal vegano Pensando ao Contrário,  da querida Camila Victorino, incansável em trazer receitas fáceis, rápidas e saudáveis! Uma das minhas receitas favoritas do canal é o requeijão de Inhame, é surpreendente a consistência deliciosa que fica, realmente parecida com um requeijão.  Olha que fácil de fazer!


300 gr de inhame (sete inhames pequenos)

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de suco de limão

1/2 colher de chá de sal

1/2 dente de alho

(opcional) 1 colher de sopa de água


Lave e cozinhe os inhames inteiros, com a casca, por 15 minutos na panela de pressão. Descasque-os, corte ligeiramente para bater no liquidificador com os demais ingredientes. Bata por 5 minutos (sim, 5 minutos para ativar o amido do inhame). Está pronto! Dura em média dias na geladeira. 

Às vezes substituo o alho por cebolinha e salsa, ou manjericão; use a criatividade!  É uma forma excelente que consumir o inhame, que é cheio de propriedades nutricionais e até medicinais. 

Veja a explicação técnica sobre as propriedades do Inhame que a Camila Victorino trouxe nesse vídeo:






E para acompanhar essa delícia, outra receitinha que promete fazer bem à saúde. É um preparado de açafrão. Você vai encontrar a receita aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...